quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sem rumo!!!!!




Também pensei um dia que a estrada fosse minha.

Caminhei minha cota do caminho

sem rumo,sem pressa.

Pisei o barro,a trilha sombreada

A estrada farta de espinhos.

Deixei as marcas dos meus pés por esse mundo afora.

Encontrei na areia o aconchego e o calor.

Trilhei caminhos tortuosos,

cheguei a beira de precipícios.

Mas a rota sem rumo me levou também a gramados e prados.

Florestas e bosques,

oásis onde me encontrei com a vida.

Em uma dessas encruzilhadas perdidas,

onde só você pode tomar a decisão do destino a seguir.

Ainda caminho, mas já compreendi que não sou o dono desta estrada.

Apenas a uso, como muitos outros.

Apenas passo, no meio da multidão.

A cada passo dado,

mais perto estou de mim.

A cada passo dado,

mais longe estou do fim...


Almir Capthor

Sobre a obra

É um poema bem simples.... uma conversa íntima...uma constatação....de que nada é seu e tudo é passageiro,daqui levamos apenas,as vivências,as dores,os amores e os sorrisos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário